Blog da Manu

Testando equipamentos

Hoje foi dia de fazer alguns testes. Pela manhã caminhamos à The North Face Goldwin Store, com o intuito de experimentar uma linha de compressão bastante conhecida por aqui. Trata-se da C3fit.

Eu confesso que tenho um pouco de receio com as meias, pernitos, calças etc de compressão. Já tive alguns problemas e não me sinto muito confortável correndo com eles. Uso, na maioria das vezes, para recuperação. Quando uso em provas acaba sendo uma opção de proteção, já que muitas vezes corremos no meio de trilhas muito fechadas e por eu não gostar de correr de calça. Hoje eu confesso que tive uma surpresa com os produtos da linha C3fit.

Experimentei tudo que havia na loja e fiquei impressionada com a qualidade do material. Aí estão alguns produtos da linha que provei e que adorei:

A calça, que vai do tornozelo até a cintura, é feita de um material extremamente confortável e tem uma compressão muito agradável. Sua costura é feita em função das articulações e sua compressão inicia forte no tornozelo e diminui ao subir.

Os “comfort gaiters”, como são chamados, foram os que mais gostei. A compressão começa no meio do pé e diminui ao subir. Por não ser meia, ele não causa aquele desconforto nos dedos do pé. O calcanhar fica livre para movimentar-se, gerando mais uma sensação de conforto. Sua função é 100% recuperação. Sem dúvida voltarei com eles no avião.

Os pernitos, ou “performance gaiters”, passam a mesma sensação dos “comfort gaiters”, exceto que eles não descem até o pé. Eles são feitos para serem usados durante a atividade física, em combinação com uma meia curta.

A meia curta tem uma tecnologia fantástica, que não pode ser vista mas que é rapidamente notada ao calçar. Existe uma compressão em forma de X, que passa no arco do pé, cruzando e dando suporte e estrutura à parte do corpo que sofre enorme impacto na corrida.

A meia cumprida (arch support high socks) é a junção da curta com o “performance gaiter”. Seu material é de tecnologia bem avançada e é nítido o suporte no arco do pé. Eu diria que se assimila a sensação do “taping”, feito com Kinesio ou qualquer outra fita do tipo.

Agora vem as duas novidades de equipamentos The North Face que usarei na prova. O primeiro deles é um tênis que já foi lançado na Europa, mas que provavelmente só será lançado no Brasil no final do ano. Testei ele hoje e agora tenho certeza de que será minha opção para a prova: The North Face Ultra Guide. Ele se parece com o Hypertrack (que será lançado no Brasil em maio – segunda foto), exceto que sua sola tem um grip muito maior. Outra diferença é que ele está mais estruturado e evita que o pé fique “sambando” no tênis. Isso, na trilha principalmente, é fundamental.

Ultra Guide:

Hypertrack Guide:

A outra coisa é que o Japão tem sua própria linha de produtos The North Face. Uma coisa fantástica que descobrimos foi essa mochila de hidratação, desenvolvida por atletas daqui. Também acho que será minha opção para o STY na sexta feira:

13 comentários para “Testando equipamentos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>