Blog da Manu

Desapego

Foi caminhando pela Rua Voluntários da Pátria que me dei conta de uma coisa importantíssima que estava acontecendo comigo, e que até então eu não havia percebido. O desapego. Eu sempre fui muito apegada e ciumenta com as minhas coisas, mas ultimamente o desapego tem sido uma das coisas mais evidentes na minha vida. Já houve a época em que eu fazia uma mala enorme para viajar, até me dar conta de que não precisava nem da metade do que eu havia levado. Minhas malas, de fato, têm sido menores. O mais engraçado é que a menor de todas será na minha maior jornada, essa para um novo capítulo na minha vida. Talvez a minha prática de yoga, ou os livros do Osho e Tolle tenham me levado a esse estado. Seria essa uma evolução? Não sei, mas sem dúvida me sinto mais leve. Abri mão do meu apartamento e vendi meu carro. Grande parte das minhas coisas eu doei. Fico com meus equipamentos esportivos, porque esses sim me proporcionarão vivências. Eles me ajudarão a explorar o mundo, coisa que eu mais gosto de fazer. Aprendi que as vivências são as coisas mais valiosas e tudo que quero nessa vida. Quero poder lembrar dos lugares que fui, das pessoas que conheci e sentir o gosto vivo na minha boca, mesmo muito depois de ter saboreado. Quero contar histórias e trazer de volta lembranças de cada pedacinho da minha vida. Quero um livro bem grosso, com muitas páginas, cheio de figuras coloridas, para que quando eu feche os olhos elas venham estampadas na minha memória.

Hoje começo um novo capítulo da minha vida. Tudo que eu tenho está dentro de duas malas nesse momento. Estou feliz e de coração aberto para tudo que há por vir e espero poder seguir compartilhando minhas aventuras de forma positiva com todos vocês. Agora sou literalmente #ManuNoMundo!

Agradeço o carinho de todos e Feliz 2016!!!

23 comentários para “Desapego

  1. Bagagens vc deixou na minha vida e tenho certeza que na de muitas pessoas, é inspiração pura. Quero levar aonde eu for, essa bagagem faço questão de carregar. Obrigada!

    Bons Ventos, Manu acompanharei você aonde for, estarei na torcida ever!

    Ligia Almeida

  2. Thank you Manuela Vilaseca!
    With your pictures and posts you shared the beauty of nature and your wisdoms and experiences. Also you inspired me to start running. I wish you good luck and success on your new journey. Always a pleasure. Até!

  3. Manu querida, parabéns por vc ser como é. Tenho certeza que seu caminho será cheio de coisas boas, iluminado, colorido, como vc deseja. Sucesso é um 2016 muito feliz. Um super abraço. Sônia Garcia.

  4. Manu, desde que a conheci no encontro em São Roque, me tornei uma fã, não só pelas conquistas, mas pelo jeito simples de ser. Os livros podem ter ajudado a se descobrir, mas creio que todo este sentimento já estava dentro de vc. Mas um motivo para continuar a admirá-la e continuar a acompanhar e torcer por suas conquistas.
    Continue assim…Sucesso é um Excelente 2016
    Neuza

  5. Buongiorno Manu,
    my name is Francesca and I’m a 23 year old ultrarunner from Veneto/Italia. Me and my younger sister always loved to see you run in Cortina. Does your decision also mean the end of your runner career? Take care! Hugs

  6. Huuuui pfff… I’m glad!
    I’m not familiar with Portuguese language and after translation
    with Google translator I also thought, that you would end your runner career.
    Go on with running chica! Go on with posting cool pictures! You are my idol! :-)
    Wish you a successful year 2016

  7. Manu, não consigo deixar de rever e rever esse depoimento.
    Algo que me tocou profundamente. Momento de rever muita coisa em nossa vidas , através dele.
    Você é uma benção de Deus!!!
    Suas experiências no esporte, bem como suas fotos e sua simplicidade nos fascinam!
    obrigada pelo seu carinho e amabilidade conosco!
    Um grande abraço!
    sempre estarei te acompanhando e torcendo pelas sua vida!!

    • Eu que agradeço o carinho, Enilda. Presente foi o meu ao conhecer pessoas como você. Tenho muita sorte por ser acompanhada por gente do bem, sempre na minha torcida. Sem dúvida isso ilumina o meu caminho cada vez mais.
      Grande beijo e espero que goste do presente que deixei para você na IBS. Eu tardo mas não falho :)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>