Guia de favoritos

#amomuitotudoisso!
Este é o meu guia de favoritos. Aqui vou atualizando com dicas sobre meu dia-a-dia; equipamentos que mais gosto, restaurantes que amei, viagens inesquecíveis, produtos que não vivo sem.. Para saber mais sobre cada dica é só clicar na palavra em destaque!

…minha bike é uma

A minha bike Niner Air Nine é a bicicleta mais incrível que já tive. Um design maravilhoso, leveza, velocidade são algumas das características pela quais eu escolhei pilotar essa bike. Não troco por nada! www.ninerbikes.com.br
, meu tênis  favorito nas trilhas de longa duração é o  
O Equity é um tênis com excelente amortecimento, que considero a opção ideal para provas de 80 a 160km.
, já para as provas de curta duração, meu tênis favorito é o
  O Ultra Trail é um tênis super leve e com um excelente “grip”, que adoro usar nas provas de até 80km.
  O meu carboidrato em gel favorito é o
É muito difícil comer nas provas de ultramaratona e eu gosto de usar carboidrato em gel por ser muito fácil de comer. Alterno os sabores para não ficar enjoada e um dos meus favoritos é o Honey Stinger de Açaí Pomegranate 
sabor Açaí Pomegranate, minha mochila de hidratação favorita é a
Compacta e ergonomica, a TR Compo se ajusta perfeitamente ao meu corpo. Ela tem acessórios acopláveis que adequam a mochila à distância que vou correr 
, meu isotônico favorito é o  
É muito importante levar isotônico nas provas, pois a perda de sal pode ser muito grande. Não fico sem o Exceed Sportdrink, porque tem um sabor muito agradável e nutricionalmente é muito eficaz 
, meu óculos de natação é o
O óculos de natação Aqua Sphere Kayman Ladies foi um achado! Sempre tive problemas para encontrar um bom óculos, já que meu rosto é pequeno. Eu usava modelos de criança, que não tinham qualidade. Agora consigo esquecer esse problema pois o Kayman se encaixou perfeitamente no meu rosto. 
, minha loja de suplementos é a
Na D-Vitaminas é possível encontrar os melhores suplementos e com o melhor preço do mercado. Para quem se identifica como “Time da Manu Vilaseca” ainda tem 15% de desconto. Olha que maravilha! E para facilitar ainda existe delivery na porta da sua casa, podendo ainda ser pago inclusive no cartão de crédito. Basta ligar para 2529-8000 e fazer sua encomenda. Quer ainda mais facilidade? Novidade no ar! Compre pelo www.dvitaminas.com.br
, meu fisoterapeuta é o
Faço sessões semanais de fisioterapia preventiva com o Alessandro Sena há algum tempo. Hoje eu vejo a importância que isso tem para mim e tenho certeza de que ele é o grande responsável pelos resultados que tenho conquistado. Para atletas que levam o corpo ao limite é fundamental o acompanhamento de um bom profissional, independente de dor ou lesão. A prevenção é importante justamente para que probelmas maiores não venham a surgir. Obrigada Alessandro!
, meu circuito favorito de triathlon é o
O Xterra é o circuito de triathlon mais legal que existe! Ele foge do convencional já que ele é todo off-road. O clima da prova é demais e os atletas contribuem muito para isso. Hoje digo que nas provas do Xterra temos uma família. Existe um calendário de aproximadamente 10 provas por ano por todo Brasil. Tem para todos!

 

, a manutenção da minha bike eu faço na
A IBS é a oficina que faz a manutenção na minha bike e que deixa ela pronta para a pancadaria dos treinos e provas. Localizada no Horto, no pé da subida da Vista Chinesa, ela está perto da minha casa e facilita a minha logística, assim como a de todos que pedalam na região. Sem dúvida são os melhores mecânicos do Rio e confio plenamente!

, o meu paraíso no planeta terra é a
Eu já viajei para muitos lugares diferentes, de beleza distinta. A região da Patagonia é uma região que já visitei algumas vezes e não canso de voltar. A beleza desse lugar é incomparável e eu indico a todos os meus amigos. Em especial sou apaixonada pela cidade de San Martin de Los Andes, na beira do lago Lacar. É um lugar mágico e voltarei sempre que puder.
meu restaurante japonês favorito é o
O Nobu é o restaurante japonês que já fui e que mais gostei. Os pratos são super diferenciados e o ambiente muito agradável. Quem for a NYC não pode deixar de conferir. O prato que mais indico é o BLACK COD. Simplesmente fantástico! 
, o meu caiaque é um
Meu Opium Rider foi a opção mais adequada para os treinamentos para corrida de aventura. Por ser um caiaque oceânico ele é rápido. Por outro lado ele é um “sit on top”, e permeite mais segurança para remar no mar e fazer travessias.

 

, meu kite é um
Comprei o Bandit F-ONE para velejar por ser um kite rápido e gostoso de velejar. A cor vermelha completou a minha escolha.

, a minha bebida favorita é
Eu não fico um dia sem tomar água de coco. Veja por que: “A água de coco é considerada um isotônico natural, pois é muito rica em vários minerais, como sódio e potássio. Esses minerais são específicos para melhorar a absorção de outros minerais, o que faz com que a água de coco seja uma fonte natural de reposição de eletrólitos perdidos no suor e na urina. Portanto, ela é recomendada para praticantes de atividades físicas ou pessoas em reabilitação, seja por enfermidade ou por intoxicações alimentares”.

, alcólica é o
O Sake é uma bebida alcólica de origem japonesa, feita de arroz fermentado.  LENDA: Diz a lenda que a fermentação da bebida foi descoberta por acaso: “Certo dia, um cidadão desleixado esqueceu de tampar um tacho de arroz que cozinhara e o arroz acabou mofando. Como ele era realmente desleixado, também se esqueceu de jogá lo fora e só depois de alguns dias notou que havia ocorrido uma fermentação: o arroz transformara-se em uma deliciosa iguaria, na verdade mais pastosa do que líquida. Da total falta de cuidado do cidadão, criou se um método de fermentação e os produtores descobriram que o fungo que mofara o arroz era o responsável pela transformação do amido em glicose e fermento. Logo, o fungo ganhou nome ‘kamutachi’ e não demorou muito para que os produtores divulgassem que a bebida era produzida pelos deuses. “

, o meu doce favorito é
Eu AMO torta de limão, por ser doce e azeda ao mesmo tempo. Para quem vive no Rio de Janeiro indico a do Espaço Gastronômico da Clínica Sorocaba.

, o meu café predileto é o
Tenho uma máquina da Nespresso em casa e não saio para treinar sem um expresso. O que mais gosto é o Indriya.

 

, a fruta que não pode faltar em casa é a
A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.  
, minha moldura é
Vilaseca Assessoria de arte www.vilaseca.com.br  
, meu designer favorito é o
Ele já foi chamado de “o mago da luz”. A verdade é que o multipremiado designer de luminárias Ingo Maurer surpreende com cada criação sua. A minha favorita é a “Birdies Nest”. Uma beleza de design, com uma delicadeza incomparável. Simplesmente fantástico! 
, minha cidade favorita fora do Brasil é
Já fui muitas vezes para Paris e não canso de voltar. É uma cidade Linda, onde tudo é maravilhoso. Para comer eu acho incomparável. Qualquer croissant com café na esquina se torna um ritual dos Deuses.

  

, meu time no Rio é o

Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer.

  

, meu time fora do Brasil é o
 Mais que um time, o Barça é uma seleção. É lindo vê-lo jogar. Destaque ao Messi, melhor jogador do mundo.

 

, minha praia no Rio é o
O fim de semana no rio de Janeiro se torna mais especial quando tenho a oportunidade de ir à praia no Leblon. Adoro o clima de lá, por não ser muito cheio e perto de casa. Fecha meu domingo com chave de ouro.

, meu skate é um
Aproveito a orla fechada no domingo para dar um role no meu Bossa Board. Agora então, com o asfalto novo tem sido um delirio! Já que não temos neve, ele me ajuda a matar a saudade do snowboard.

, minha roupa de borracha é
A roupa de borracha Aqua Sphere Phantom é rápida, fluida e insanamente flexível. O principal diferencial da roupa é o ajuste interno na linha de cintura, que torna a roupa mais colada ao corpo. Sem dúvida é a melhor que já usei.

, minha galeria favorita é a
Galeria Jaime Portas Vilaseca www.jaimeportasvilaseca.com.br  
, o restaurante que mais surpreendeu foi o
O Mestizo está entre os melhores restaurantes que fui na vida! Ele fica em Santiago, no Chile, e é imperdível! Indico fortemente o CEVICHE de entrada e o POLVO de prato principal. http://www.mestizorestaurant.cl/

, uma viagem com as amigas foi para 
O Reveillon em Barra Grande foi inesquecível. Estava com um grupo de ótimos amigos, todos na mesma energia, felizes e curtindo um lugar maravilhoso juntos. Foi incrível e se pudesse repetir, repetiria.

, meu perfume é
Adoro meu perfume Prada. Não saio de casa sem ele.

meu esporte de férias favorito é o  
Sempre que posso ir para a neve não deixo de praticar o snowboard. É um mixto de adrenalina e liberdade que me deixa muito feliz!
meu lugar favorito para praticar yoga é o  
O Nirvana fica perto da minha casa e procuro frequentar o máximo possível. Ao entrar eu já me sinto contaminada por uma atmosfera de silêncio e paz que me faz muito bem
.Um esporte que comecei a praticar recentemente e que me deixou viciada foi o    
  O Enduro junta os atletas do XC e do DH e tem uma energia muito bacana. A cada etapa fico mais empolgada e com mais vontade de encarar as trilhas técnicas
. Uma viagem que me surpreendeu foi para 
  Em Whistler eu pude praticar downhill e corrida de montanha. Estive com meus amigos emu ma atmosfera esportiva e não parei o dia inteiro. O parquet de Whistler é algo de outro mundo. Minha descida favorita em Whistler foi a ALINE, embora eu tenha gostado de todas que fiz.
. Um restaurante de Miami que me surpreendeu foi o 
   Com comidas deliciosas e saudáveis o ICE BOX é uma deliciosa opção em Miami!
,…