Blog da Manu

voltando...

Hoje foi o dia de tirar a poeira. Não existe dia melhor que segunda feira para fazer esse tipo de coisa. Segunda feira é o dia de começar a dieta, de começar o novo emprego, um outro livro… o dia de começar. Segunda feira significa princípio. É a entrada de uma nova semana. É hora de renovar. Essa segunda feira foi o meu dia de recomeçar.

Desde o dia 20 de outubro eu estava de férias de corrida. Eu corri muito esse ano. Foi meu primeiro ano correndo e eu peguei sequencias de provas com distâncias brutais. Eu ainda não entendo como consegui encarar o ano de 2012 da forma que foi. O que sei é que precisava descansar.

Segui as ordens do meu coach Iaza: Só voltaremos a correr em dezembro (ou final de novembro). Aproveite o seu descanso e boas férias!

Dito e feito.

Por sorte do destino a minha maior correria de trabalho veio agora, nas minhas férias esportivas. No momento em que eu mais preciso estar presente e ativa, aqui estou eu, 100% dedicada e focada no meu trabalho e na minha loja. O fato de eu não ter que pensar em treino, planilha, prova, me alivia porque tenho trabalhado desde a parte da manhã até às 22:00, quando fecho a loja no Casashopping. Estou que nem uma formiguinha, correndo atrás de estocar a casa para o inverno (no meu caso, verão). Agora vem o Natal, período excelente de vendas, e eu estou focada em trazer coisas bem bacanas aqui para a loja e fazer o melhor para atender os clientes.

Só que hoje foi o meu dia de retomar os treinos. Eu já estava com saudades. Eu não estava 100% parada, mas estava 100% sem correr e fazendo algumas atividades como diversão. Finalmente consegui levar meu kite para a água, minha all mountain para a trilha, meu caiaque para uma volta na lagoa e pratiquei slackline.


Foi ótimo, principalmente porque eu estava precisando descansar. O meu corpo precisava parar e a minha cabeça mais ainda. Pude dormir tarde, nos finais de semana acordar mais tarde, tomar um vinho, sair com os amigos e aproveitar um pouco as coisas que temos que negar quando estamos na rotina.

Hoje foi meu dia de voltar a correr. Acordei às 6:00 e chovia bastante. Vi que ia ser impossível treinar então voltei para a cama para dormir um pouco mais. Acordei e fui para Botafogo trabalhar. Eu tinha uma entrega enorme de uma parceria que fiz com a Ilha de Caras. Foi um corre corre danado para aprontar todos aqueles quadros a tempo, e felizmente deu tudo certo. Como hoje era dia de fechar a loja da Barra eu consegui fazer um pit stop para dar a minha primeira corrida da temporada 2013. Parei o carro no Clube do Flamengo, troquei de roupa e fui correndo até a praia.

Ah como é bom botar o pé na areia! O dia estava feio, chuvoso, mas para mim estava perfeito. Que saudades eu estava de ficar viajando nos pensamentos. A corrida é realmente uma forma de meditação. Minha cabeça se transportava para um outro mundo enquanto sentia meus pés afundando na areia gelada. Que sensação gostosa.

Depois disso estava de cabeça renovada para encarar o “segundo round” na loja. Mesmo o transito caótico não ia estragar meu dia. Foi bom voltar.

8 comentários para “voltando...

  1. Manú lindaaa!!! Show!!! Saudadessss…falamos mal de você pra caramba rsrs…Luzia Bello ficou aqui em casa esse fim semana ela participou ontem do EmaMixTerra em Itu subiu ela e o Digão no lugar mais alto do podium. Beijão no seu <3 Casal 20 Rose e Cido os Bikers.

  2. Muito bom esse descanso mental e físico das obrigações.
    Eu me aventurei a treinar para a minha primeira maratona e no meio do caminho a minha filha apresentou alergia alimentar no processo de desmame. Parei de treinar uns dias no auge da crise. Voltei a treinar, mas na vespera da prova ela pegou uma virose e acabamos nao viajando para Curitiba. Mas, foi bom treinar. Agora, estou relaxado, fazendo que nem vc fez, vendo a chuva cair e optando pela cama.
    Isso dá um descanso para a mente, nossa, como dá.
    Feliz 2013. E que seja melhor que esse ano de 2012, que foi bão demais.

  3. correr é bom, mas férias da corrida também é:)
    principalmente isso de acordar tarde no fds, sem compromisso com longão nem com nada:)

    mas suas férias foram super bacanas!
    só coisa da boa!

    bom retorno aos treinos!
    e muito sucesso nos negócios!

    bjs

    • Verdade Iaza! Obrigada pelas férias pois eu não tinha noção do quanto precisava e de como era importante. É isso aí! Vamos começar o trabalho pois existe um caminho muito longo a percorrer em 2013 e eu espero conseguir fazer bonito por onde passar. “Vamo que vamo!”

      Bjos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>