Blog da Manu

Lagarto

Hoje eu acordei e pulei da cama às 7:40. Isso porque olhei pela janela e vi o céu totalmente azul, prometendo mais um dia maravilhoso pela frente. Só que hoje resolvi começar o dia de forma diferente. Já que eu estava de pé bem cedo resolvi tomar meu café da manhã a 3842 metros, no Aiguille Du Midi.

Dito e feito. Peguei o teleférico e às 9:00 lá estava eu, sentada diante de uma vista deslumbrante, com um croissant delicioso, geléia e café. Não dá para vir na França e não comer croissant. É DI-VI-NO! Com a vista que eu tinha diante de mim, melhor ainda.

Quando desci me deparei um uma fila gigantesca em Chamonix. Num dia lindo como esse é necessário subir cedo, senão a fila é bem longa. Fica a dica para quem vai subir essa semana.

Quando conectei meu telefone vi uma mensagem do meu coach, Iazaldir, decretando DAY OFF! Troquei de roupa, peguei minhas coisas e subi para Planpraz. Caminhei até uma pedra aconchegante e fiz dali o meu lugar. Fiquei um tempão tomando sol e descansando. Eu era o próprio lagarto na pedra. O sol estava forte e eu estava adorando ficar ali.

Eu olhava para os lados e via pessoas deitadas tomando sol. Não tem praia, mas o clima na montanha é tão aconchegante quanto.

Depois de um tempo comprei um sanduíche e subi até Brévent. Apesar da diferença ser de apenas 500 metros a mais, lá em cima faz frio. Eu procurei um canto aconchegante e abrigado, com um vista bonita, e sentei durante mais um tempão. Passei a tarde toda lá em cima.

Às 16:15 comecei a descer de teleférico. O sol ainda estava alto e acredito que fique bastante tempo ainda. Em dias como esse a noite é bem mais curta. Estou torcendo para que no CCC nós tenhamos bom tempo para desfrutar 100% do que a natureza tem a nos mostrar.

Voltei no apartamento e às 22:00 vou assistir a largada do PTL (Petit Trote à Léon). Essa é uma das provas do Mont Blanc, de 80 equipes (de 2 ou 3 corredores em total autonomia!), com itinerário não demarcado (mapa necessário), de 284km e 21.500m de desnível positivo, e com tempo máximo de 138 horas para completar. É, galera, vou de perto conferir quem são esses guerreiros. Boa sorte a todos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>