Blog da Manu

Xterra Tiradentes

Este fim de semana a charmosa cidade mineira de Tiradentes receberá mais uma etapa do Xterra. Ano passado eu estava lá e corri os 50K. Este ano a prova está de novo no meu calendário, mas infelizmente vou ter que mudar meus planos.

Depois do UTMB fiz duas semanas de destreino (parada) e semana passada voltei devagar. Para completar peguei uma gripe que me deixou bastante “baqueada” e ainda não voltei a correr. Apesar de me sentir melhor essa semana, a prova já é no sábado. Seguindo a orientação do meu treinador, Iazaldir Feitoza, e meu fisioterapeuta, Alessandro Sena, deixo de fazer essa prova para retomar os treinos com mais calma. Por um lado uma pena, pois em termos de beleza, Tiradentes é a campeã. Por outro lado precisamos saber escutar e respeitar o próprio corpo, pois o descanso é uma parte importantíssima do treino. Espero que o fim de semana seja bonito e ensolarado como no ano passado e desejo muita sorte e diversão a todos os corredores.

Never Stop Running!

Minha próxima parada: The North Face Endurance Challenge Chile – 80K – 19/10

10 comentários para “Xterra Tiradentes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>