Blog da Manu

SELVA!

O Xterra Global Tour Manaus é uma etapa única e nesse ano surpreendeu os atletas ainda mais.

A largada foi debaixo de tempo bom, mas no meio da natação comecou o dilúvio! Eu sai da agua em terceiro lugar no feminino, num tempo que para mim foi muito bom. Fui com tudo para a area de transicao para pegar a bike e sai pedalando debaixo de muita agua. O terreno argiloso ficou extremamente perigoso. A lama que juntava na coroa comecava a dar chainsuck e depois de parar algumas vezes achei melhor botar no pratão e seguir assim para não quebrar a corrente. Eu consegui administrar essa situacao até quase chegar na area de transição, mas quando me faltavam cerca de 3km para entregar a bike o meu pedal quebrou. Ele desenroscava sozinho e caía. Fui ultrapassada e caí para a quarta posição. Eu percebi que não podia nem apoiar o pé, mesmo sem clipar, pois o pedal desenroscava mesmo assim. Com isso a única saída foi pedalar com um pé só ate a area de transição. Saí para correr com a esperanca de recuperar, mas ja havia perdido muito tempo. Mesmo assim consegui fazer uma corrida forte e diminuí um pouco a diferença, mas me mantive na mesma posição, fechando a prova em quarto lugar.

A chuva realmente fez com que a prova fosse totalmente diferente do ano passado e, apesar de toda dificuldade, posso dizer que foi muito divertido!

Estou feliz com o resultado pois foi uma prova dura, perigosa e disputada. Embora tenha ficado chateada com os problemas mecânicos, vejo que foi importante ter acontecido agora pois a próxima vez que viajar com a minha bike vai ser para competir no XMAN.

Estou viajando hoje para Quito e meu próximo desafio será no dia 30/06, o The North Face Endurance Challenge de 50km no Equador. A prova promete ser dura, pois ela acontece entre 2500m e 3500m de altitude. Meus companheiros de equipe Marcelo Sinoca e Iazaldir Feitoza já estão lá e amanhã começo a minha aclimatação junto a eles.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>